slot 977 -Um médico testa a amostra de sangue de um paciente com AIDS em um centro de controle de doenças de n

Cientistas chineses usslot 977 -am MTC em nova terapia promissora para HIV

Um médico testa a amostra de sangue de um paciente com AIDS em um centro de controle de doenças de nível municipal em Tongren,<strong>slot 977 -</strong> em 1º de dezembro de 2021. Foto: VCG&13;&10;

Um médico testa a amostra de sangue de um paciente com AIDS em um centro de controle de doenças de nível municipal em Tongren, em 1º de dezembro de 2021. Foto: VCG

Um resultado de pesquisa divulgado por uma equipe liderada por Li Taisheng do Hospital do Peking Union Medical College (PUMCH) foi selecionado para uma apresentação de pôster e discutido em uma sessão especial da 31ª Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas (CROI 2024) realizada em Denver, EUA, de 3 a 6 de março, mostrando a solução chinesa de usar medicina tradicional chinesa (MTC) para tratar falha de reconstituição imunológica em pessoas infectadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV), o Global Times soube da equipe na segunda-feira.

O HIV pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), uma doença crônica e fatal com evolução natural de cerca de oito a 10 anos. Alguns estudiosos comparam o curso da AIDS a "um trem se aproximando de um penhasco", com o estágio final da AIDS ou morte sendo o "penhasco", a carga viral da AIDS representando a "velocidade do trem" e a contagem de células T CD4+ - ou células T auxiliares que ajudam a coordenar a resposta imune contra infecções e doenças - representando a "distância até o penhasco"."

Atualmente, a Terapia Antirretroviral Altamente Eficaz (HAART) pode ser usada para melhorar muito o prognóstico de pessoas infectadas pelo HIV. No entanto, 20 a 30 por cento dos pacientes com AIDS ainda não conseguem atingir recuperação suficiente das células T CD4+, apesar da supressão virológica de longo prazo, levando à falha na reconstituição imunológica ou não resposta imunológica, aumentando o risco de infecções, doenças malignas e eventos não definidores de AIDS.

Em uma entrevista exclusiva ao Global Times, Li, diretor do centro de tratamento de AIDS do Hospital do Peking Union Medical College, disse que o mecanismo da falha na reconstituição imunológica em pacientes com AIDS não é totalmente compreendido, mas pode estar relacionado a fatores como redução da produção de linfócitos, geração inadequada do timo e desequilíbrio de citocinas, ou possivelmente relacionado à ativação imunológica contínua que leva ao envelhecimento das células T CD4+.

Algumas estratégias de tratamento foram desenvolvidas, mas essas terapias não foram comprovadamente eficazes, e a falha na reconstituição imunológica ainda é considerada um problema fundamental que ameaça a vida e a saúde de muitos pacientes com AIDS, segundo Li.

Portanto, a equipe liderada por Li tentou usar um tipo de MTC chamado Tripterygium wilfordii Hook F (TwHF, ou Leigongteng em chinês) para tratar a AIDS. De acordo com Li, TwHF é um imunomodulador e tem sido usado no tratamento de doenças autoimunes.

Na CROI 2024, Liu Xiaosheng da equipe de Li relatou um resultado de pesquisa que envolveu o uso de macacos rhesus infectados com o vírus da imunodeficiência símia (SIV) para simular indivíduos infectados pelo HIV, para observar o mecanismo imunomodulador do LLDT-8, um novo composto modificado a partir do componente bioativo principal triptolida cujo nome completo é (5R)-5-hidroxitriptólida ou Leitengshu em chinês, em modelos animais e experimentos em células humanas.

Os resultados da pesquisa mostraram que o LLDT-8 aliviou significativamente a proporção de células T CD8+ ativadas em macacos rhesus infectados com SIV. Também conhecidas como "células T assassinas", as células T CD8+ são citotóxicas, o que significa que são capazes de matar diretamente células infectadas por vírus, bem como células cancerosas.

De acordo com Liu, a equipe de Li construiu uma cadeia de evidências relativamente completa, do pré-clínico ao clínico, in vitro ao animal, ao corpo humano, para o LLDT-8.

"Esperamos que estudos adicionais com amostras expandidas e pesquisas mecanicistas mais detalhadas forneçam melhores estratégias para falhas na reconstituição imunológica em indivíduos infectados pelo HIV", disse Li.


ARTIGOS RELACIONADOSProfissional da medicina tradicional chinesa usa acupuntura para tratar turista desmaiado na Malásia

Recentemente, um profissional de medicina tradicional chinesa (MTC) chamado Li Zhizhong de Zhengzhou, província de Henan, na China Central, usou acupuntura ...

Dez projetos de medicina tradicional chinesa premiados por papel ativo e inovador no cenário internacional

Incluindo um salão de experiências de dez segundos de medicina tradicional chinesa (MTC), um total de dez projetos de MTC foram premiados em ...

Estudantes internacionais de países parceiros da BRI vivenciam a cultura da medicina tradicional chinesa em Shandong

Estudantes internacionais de países parceiros da BRI vivenciam a cultura da medicina tradicional chinesa em Shandong

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap